terça-feira, 6 de setembro de 2011

A Parque Escolar sob suspeita

Deve 946 milhões de Euros, mas só agora se lembraram de verificar as contas?

Conhecem Escolas que foram remodeladas? Não as acham um pouco "exageradas"? Não poderiam ter sido mais comedidos, poupavam, e agora não estavam metidos neste buraco?

Todo este dinheiro dava para manter quantos contratados durante quantos anos lectivos? Mas o mais fácil é reduzir despesas com o pessoal... tenham vergonha!





"Governo pede auditoria à empresa que gere a requalificação de escolas

A Parque Escolar, empresa pública criada pelo anterior Governo para requalificar e gerir mais de 300 edifícios do ensino secundário, vai ser alvo de uma "auditoria financeira, com componente técnica e administrativa", após o pedido feito pelo Ministério da Educação à Inspecção-Geral de Finanças.

Segundo informa hoje o Diário de Notícias, o Executivo liderado por Pedro Passos Coelho está preocupado com o endividamento da empresa - 946 milhões de euros -, que foi já proibida de lançar novos projectos ou de adjudicar novas obras, não estando, para já, em causa as intervenções em curso.

Neste momento, 103 requalificações estão concluídas e 72 escolas estão a ser alvo de intervenções, mas falta ainda aprovar os projectos para mais de uma centena de estabelecimentos de ensino.

O plano global de investimentos da Parque Escolar deveria chegar até 2015 aos 3,2 mil milhões de euros, sendo que o Ministério da Educação, Ensino Superior e Ciência exigiu à empresa um ponto de situação permanente de todos os projectos em marcha até ao final da auditoria das Finanças.

Ainda de acordo com o Diário de Notícias, o ministro da Educação, Nuno Crato, está a "analisar" o futuro da Parque Escolar."

Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.