segunda-feira, 9 de julho de 2012

Parabéns!

Mais uma para "equilibrar".

Boa sorte!



"IMO 2012 - Equipa mais jovem de sempre parte para a Argentina em busca de novo recorde


Depois do resultado extraordinário obtido em julho do ano passado por Miguel Santos, que conquistou a primeira medalha de ouro portuguesa nas Olimpíadas Internacionais de Matemática (IMO), as expetativas são elevadas para os olímpicos que este ano representarão Portugal na Argentina, entre 8 e 15 de julho.

A equipa é a mais jovem de sempre: Francisco Tuna de Andrade e Nuno Arala Santos frequentam o 9.º ano, Miguel Moreira o 10.º, Luís Duarte e Miguel Santos o 11.º e, por fim, João Lourenço o 12.º. Os jovens partirão para Mar del Prata já amanhã, dia 7, e conhecerão os resultados no dia 15 de julho.

Estes alunos foram selecionados a partir de um grupo de 24 medalhados das categorias A (8.º e 9.º anos) e B (do 10.º ao 12.º ano) das XXX e das XXIX OPM. A participação nas IMO é organizada pela Sociedade Portuguesa de Matemática, e a seleção e preparação dos alunos está a cargo do Projecto Delfos, do Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra.

Também no presente mês, entre os dias 20 e 28, uma equipa de olímpicos partirá para o Brasil, desta feita para representar Portugal nas Olimpíadas de Matemática da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (anteriormente designadas de Olimpíadas de Matemática da Lusofonia). Mais informações sobre esta competição serão divulgadas nos próximos dias.

Em setembro, serão disputadas Olimpíadas Ibero-americanas de Matemática (OIAM), na Bolívia."
Expresso

Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.