quarta-feira, 9 de maio de 2012

Aulas de culinária: porque não?

Num país em que os miúdos estão cada vez mais obesos, num panorama em que se espera, pela primeira vez e devido à obesidade, que os filhos morram primeiro que os pais, porque não educá-los para a alimentação saudável? Mesmo que não se chegue ao ponto de os por a cozinhar, há muito para ensinar sobre os hábitos alimentares.

Já agora, porque não começarem a dar o devido valor à Educação Física e à sua potencialidade de combater este verdadeiro "vírus"?

"Jamie Oliver e Steven Gerrard defendem aulas de culinária nas escolas

O chef britânico Jamie Oliver e o jogador de futebol da selecção inglesa Steven Gerrard querem que o governo britânico combata a obesidade com aulas de culinária nas escolas.

Eles uniram-se a nomes importantes das áreas de saúde e educação como signatários de uma carta enviada ao primeiro-ministro, David Cameron, sugerindo mudanças no currículo escolar.

A carta diz que todos os alunos entre quatro e 14 anos de idade seriam beneficiados com aulas sobre alimentação e defende que a «honra» de sediar os Jogos Olímpicos de 2012 foi «manchada pelo facto vergonhoso de a Grã-Bretanha ser a nação mais gorda da Europa».


O presidente do Fórum Nacional de Obesidade, David Haslam, que também assinou a carta, disse: «Os Jogos Olímpicos de 2012 oferecem a oportunidade perfeita para melhorar a saúde da nação e reduzir o fardo da obesidade.»

«No entanto, sentar-se em frente à televisão, apoiando os nossos atletas de elite, enquanto comemos batata fritas e chocolates, e tomamos bebidas cheias de açúcar, é completamente contraproducente», defendeu.

Ensinar crianças a preparar refeições nutritivas seria um passo importante no combate a uma epidemia de obesidade, segundo a carta."
Diário Digital

Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.