sábado, 5 de maio de 2012

Empreendedorismo desde tenra idade


Preencher um cheque, conhecer os custos dos produtos básicos, gerir a mesada, aprender a poupar e a viver dentro das posses e outras coisas mais são essenciais para aguentar uma vida adulta "economicamente consciente".

"Parlamento recomenda ao Governo promoção do empreendedorismo desde o ensino básico

A Assembleia da República fez uma recomendação ao Governo: apostar no empreendedorismo jovem. Promover o empreendedorismo desde o ensino básico e promover a afectação de 5% das receitas do ensino superior para fomentar a criação de auto-emprego entre os universitários estão entre as medidas avançadas.
O Parlamento quer que o Governo crie incentivos ao empreendedorismo jovem, com uma estratégia nacional. Assim, deseja que seja criada uma “maior sensibilização para o empreendedorismo em contexto escolar, desde o ensino básico e secundário até às instituições de ensino superior, de modo a criar, desde cedo, oportunidades na escola para que os jovens se sintam empreendedores e motivados para o empreendedorismo”.

Entre as propostas está a organização de feiras de empreendedorismo ou a atribuição de prémios, de acordo com a Resolução da Assembleia da República nº 58/2012 publicada hoje em Diário da República.

A criação de “linhas de crédito bonificadas para projectos promovidos por jovens empreendedores ou que criem emprego para jovens”, a promoção, “através do QREN, uma linha financeira dirigida ao empreendedorismo de base local promovendo a criação de centros de inovação e empreendedorismo nos municípios com menos de 30 000 habitantes, dinamizando e requalificando espaços desocupados (e. g. fábricas antigas, escolas)” ou a promoção da “afectação de 5 % das receitas próprias das instituições de ensino superior para apoio a projectos de ‘spin-offs’ universitários que promovam o auto-emprego”, são outras propostas avançadas pelo Parlamento."
Jornal de Negócios

Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.