sexta-feira, 12 de novembro de 2010

"Tiririca provou que sabe ler e escrever"

E depois da mensagem que escrevi abaixo, não podia deixar de referir esta notícia:

"Tiririca, eleito deputado federal por São Paulo nas eleições de 3 de Outubro, conseguiu ler e escrever durante o teste de alfabetização ontem realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral, noticiaram os media brasileiros.
Francisco Everardo Oliveira Silva, de seu nome verdadeiro, foi o deputado federal que mais eleitores conquistou em todo o Brasil: 1,3 milhões de votos foi quanto obteve nas eleições.

No entanto, as suas capacidades de escrita e leitura suscitaram dúvidas e foi mesmo acusado de ter falsificado o documento oficial que susteve a sua candidatura.

Uma perícia que foi feita levantou a suspeita de que a declaração de alfabetização não teria sido redigida pelo humorista.

No teste que fez ontem, o humorista nordestino teve que escrever a seguinte frase: "A promulgação do Código Eleitoral, em Fevereiro de 1932, trazendo como grandes novidades a criação da Justiça Eleitoral."

Tiririca teve ainda que ler título o subtítulo de duas reportagens: uma sobre o Procon e outra sobre o filme de Ayrton Senna. O deputado federal eleito em São Paulo pelo Partido da República teve ainda que fazer uma interpretação sobre aquilo que escreveu e leu.

A decisão final sobre o teste, para saber se o deputado pode ou não exercer o cargo, fica agora nas mãos do juiz Aloízio Silveira."

DN

Não conhecem Tiririca?



Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.