segunda-feira, 26 de março de 2012

Concursos: mais negociações

A FENPROF conseguiu mais uma "conversa" com o MEC para "negociar" as normas dos concursos.

Numa coisa tenho que concordar: há necessidade de professores nos quadros que não estão a ser preenchidas. Saem muitos e não entram nenhuns...

Isto dos ciclos de 4 anos para concurso de ingresso nos quadros é uma boa maneira de poupar muitos euros!

"FENPROF prossegue conversações com Ministério



A Federação Nacional dos Professores (FENPROF), maior estrutura sindical da classe, regressa hoje ao Ministério da Educação para prosseguir as conversações sobre os concursos de colocação de docentes.

A reunião realiza-se na antevéspera do termo do prazo legal para o fecho do processo negocial, o que levou a FENPROF a reivindicar a nulidade do acordo que o Ministério da Educação terá assinado com outros sindicatos, exatamente por as conversações prosseguirem, como defendia o comunicado da FENPROF divulgado na passada terça-feira.

No passado dia 12 deste mês, a organização pedira uma negociação suplementar ao Ministério da Educação e o líder da FENPROF, Mário Nogueira, alegou então que não podia subscrever o acordo nos termos em que este está redigido, por possibilitar que o Ministério "se veja livre de milhares de docentes contratados".

"Discordarmos que o projeto de diploma continue a omitir qualquer regime de vinculação de docentes, permitindo que, no final deste ano letivo, o Ministério da Educação e Ciência se veja livre de milhares de docentes contratados, alguns com mais de 20 anos de serviço, como de material descartável se tratasse e como se esses professores não continuassem a fazer falta às escolas", declarou então.

O acordo do Ministério com outras seis estruturas sindicais, incluindo a Federação Nacional da Educação (FNE), foi estabelecido no dia 6 deste mês."
DN

Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.