quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Fim das AEC(!)?

Estou pessimista e creio mesmo que seja o fim de grande parte das AEC.

A opção é por as criancinhas nos ATL, o que é uma opção mais barata. Uma auxiliar com o ordenado mínimo (se tiver sorte) ganha muito menos que um professor licenciado.

As autarquias queixam-se de falta de fundos para manterem as AEC.

O MEC não quer gastar dinheiro, pelo contrário, quer poupar "a torto e a direito".

Soma-se tudo e lá se manifesta o meu pessimismo: mais desempregados e alunos menos preparados.

"Mas isso das AEC é só para entreter meninos". Não, não é.

Noto na minha Educação Física uma grande diferença entre os miúdos que tiveram Atividade Física e Desportiva e os que não tiveram. Este ano que estou a lecionar a várias turmas do 5º ano é mais fácil ainda notar estas diferenças.

Os colegas de Educação Musical e das disciplinas mais ligadas às Artes referem o mesmo. Os de Inglês devem sentir o mesmo.

Mas isto não interessa, se é para poupar já sabemos que vai ser aplicado!

"Os pais vão poder escolher se os filhos frequentam Atividades de Tempos Livres (ATL) ou Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), segundo um protocolo a celebrar hoje entre o Governo e instituições de solidariedade."
Diário Digital

Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.