terça-feira, 20 de dezembro de 2011

"Discriminação" na emigração


Se não mudar o panorama atual, emigrar não é opção para todos os professores. Só algumas disciplinas são contempladas em protocolos com outros países. Eu, por exemplo, fui "discriminado"...


"Governo não tem acordos para todos os docentes no estrangeiro

Só os professores de Português, História e Geografia estão contemplados em protocolos.

Apenas os professores de Português, História e Geografia podem beneficiar de acordos estabelecidos entre o Governo português e os países estrangeiros. Todos os docentes de outras disciplinas não estão abrangidos por qualquer protocolo.

"Só os professores destas disciplinas e que estão na rede oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiro e do Instituto Camões, estão contemplados pelos acordos bilaterais entre o Governo português e os países estrangeiros", assegura, ao Diário Económico, o secretário-geral do Sindicato de Professores Estrangeiros, Carlos Pato. Todos os docentes de outros grupos disciplinares "não estão contemplados por nenhum acordo estabelecido", reforça o dirigente sindical.

Este alerta dos sindicatos é feito depois das declarações do primeiro-ministro, em entrevista ao "Correio da Manhã", onde deixa o conselho aos professores desempregados para olhar para "o mercado de língua portuguesa" e emigrar. "Em Angola e não só, o Brasil também tem uma grande necessidade, ao nível do ensino básico e secundário, de mão de obra qualificada", disse Pedro Passos Coelho que considera como sendo uma possível "alternativa" para encontrar emprego. Durante a entrevista, Passos Coelho deixou ainda o alertou para o facto que "o próprio sistema privado não consegue ter oferta para todos"."

Económico

Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.