sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Profissão de risco

Esta nossa vida de professor tem-se complicado de ano para ano. São os congelamentos, os cortes, o aumento do número de alunos por turma, a falta de condições para exercícios das nossas funções, o desinteresse dos alunos e das suas famílias na Educação, enfim, uma longa lista que nos deixa  a pensar por que motivo ainda não abandonamos a profissão.

Já nem se pode ir almoçar descansado, pois no regresso podemos ter uma "espera", talvez por termos apenas cumprido com as nossas tarefas...

Não conheço o caso a fundo, não sei quais foram os motivos da marcação da falta, não sei como agiu o colega, mas seria mesmo necessário um 3 contra 1, desequilibrado, cobarde?

Será que o colega vai ter a coragem de manter a queixa e levar a sua intenção até ao fim? Não o condeno se desistir, mas espero que não, que seja um exemplo.

Já que nos cortam de todos os lados, posso sugerir um subsídio de risco? Ou uma estatuto que nos reconheça como profissionais de desgaste rápido?


"Ministério Público investiga agressão a professor que expulsou aluna da sala

A agressão ao professor de matemática dos Carvalhos, por alegados familiares da aluna que expulsou de uma aula, vai ser investigada pelo Ministério Público de Vila Nova de Gaia.

A informação foi prestada nesta quinta-feira à Lusa pela Procuradoria Geral da República.

O docente de 63 anos já apresentara queixa por agressão na PSP e encontra-se com baixa psiquiátrica, depois de ter sido esmurrado e pontapeado, na terça-feira de tarde, frente à Escola Padre António Luís Moreira, nos Carvalhos, concelho de Gaia.

A aluna do 5º ano foi expulsa da sala ao fim da manhã, por o professor considerar que estava a perturbar a aula e a agressão ocorreu ao início da tarde quando o docente regressava ao estabelecimento após o intervalo para ao almoço.

Após a agressão, a aluna abandonou a escola numa viatura com os três homens que terão espancado o professor, segundo testemunhas.

O docente foi transportado para o Hospital de Gaia, onde foi tratado aos ferimentos que apresentava no rosto, e teve alta médica por volta das 18h do mesmo dia."

Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.