quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Liceu paga a alunos para irem às aulas

Isto acontece numa Escola nos EUA. Se forem à aulas e se portarem bem são recompensados monetariamente. Esta recompensa chega a ser de 25 dólares semanais.

Se a moda pega por cá... mas, se pegar, terá os resultados esperados? Melhoram as notas? Ou habituam-se, um velho hábito português, ao subsídio?

"EUA: Liceu paga a alunos para irem às aulas



Um liceu do Estado norte-americano de Ohio vai começar a pagar aos alunos para não faltarem às aulas e comportarem-se bem.

O Dohn Community High School em Cincinnati diz esperar que a medida faça aumentar o sucesso escolar e que providencie incentivo para as crianças permanecerem na escola, segundo o Canoe.ca.

«Dizemos aos nossos miúdos que deviam tratar a escola como se fosse o seu emprego e então eles disseram que não eram pagos [para vir]», explica o chefe da administração do estabelecimento, Kenneth Furrier. «Agora recebem dinheiro», aponta.

Os estudantes finalistas recebem uma quantia semanal de 25 dólares (cerca de 18,99 euros) só para não se «baldarem», enquanto os restantes alunos podem contar com «subsídios» de até 10 dólares (cerca de 7,59 euros).

Um número considerável de alunos vêm de lares afectados pela pobreza e/ou lares monoparentais.

«A formatura é o nosso objectivo», acrescentou ainda Furrier.

Recorde-se que no ano passado um liceu no Estado do Texas premiou uma aluna de 14 anos com um carro por ter tido boas notas, lembra o DigitalSpy."
Diário Digital

Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.