sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

"Explicador virtual" para o Português e para a Matemática

Vai ser lançado um "Explicador virtual" para o Português e para a Matemática. Pelo menos é o que se refere nesta notícia do Público.

..."Sócrates anunciou também a criação de uma tutoria digital nas áreas do Português, da Matemática e das Ciências. Trata-se de desenvolver uma “modalidade de ensino digital” através da disponibilização de conteúdos educativos digitais “e com uma equipa de professores preparada para responder a dúvidas, promover actividades e exercícios”, segundo o primeiro-ministro.


Mas a genorisade e grandiosidade do discurso continua:

"José Sócrates anunciou ainda um reforço dos programas para o sucesso escolar nos estabelecimentos de ensino abrangidos pelos territórios educativos de intervenção prioritária e nas escolas abrangidas pelo Programa Mais Sucesso."

Para mim, como já sabem, o que vem deste governo leva um grande selo de desconfiança... Mas quero estar errado!

Ainda nesta notícia, uma contradição(?):

"O primeiro-ministro anunciou hoje que o horário semanal atribuído ao estudo acompanhado será “obrigatoriamente alocado ao estudo da Matemática” no ensino básico. No entanto, as escolas podem optar por dedicar esse tempo ao estudo do Português e das Ciências. Esta foi uma das medidas avançadas hoje por José Sócrates no arranque do debate quinzenal no Parlamento."

Parece estranho, contraditório, pelo que fui pesquisar mais notícias, que deram no mesmo. No Jornal de Negócios escrevem:

"Em primeiro lugar, e para insistir com a melhoria da aprendizagem da matemática, “no ensino básico, do horário semanal atribuído ao estudo acompanhado, um tempo lectivo será obrigatoriamente alocado ao estudo da matemática”. E, sempre que essa for a opção de cada escola, o mesmo poderá ocorrer para o estudo do português e da ciência."


Fica o registo!

Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.