sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Escolas educam e... alimentam!

Têm saído várias notícias e comentários sobre as medidas que várias escolas e autarquias têm desenvolvido para combaterem a fome!

Mais uma vez, a escola é mais do que uma instituição para educar (a "educação dos livros"), são-lhe dadas "obrigações" que não deveriam ser necessárias.

Temos que leccionar, preparar aulas, organizar visitas, dar educação que devia ser dada em casa, ser psicólogos/conselheiros, entreter alunos, resolver conflitos, ser administrativos e tudo mais. E agora alimentamos! Sim, há professores (e sempre existiram) a contribuir para alimentar alunos, dinheiro que sai do seu bolso por solidadriedade social.

Somos humanos, somos solidários, concordo que todos ajudemos, mas será que tinhamos que chegar a este ponto? Onde anda quem disto devia tratar?  Mais uma função - pesada - para a escola que cada vez mais tem menos recursos e mais funções! "Desenrasquem-se"...

Abraço!

P.S - E por que é que o menino que tem fome tem um telemóvel topo de gama e uma playstation portátil? E mesmo quando alimentamos somos "pisados" pelos pais? Dar-lhes o peixe ou ensiná-los a pescar?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.