sábado, 7 de julho de 2012

Mais Escolas para encerrar!

Não é novidade esta intenção. Só não se sabem quantas nem quais...

"Lista de escolas a encerrar conhecida em breve

O secretário de Estado do Ensino e Administração Escolar, João Casanova de Almeida, afirmou esta sexta-feira que "muito em breve" será conhecida a lista de escolas do 1.º Ciclo que deixará de funcionar no próximo ano lectivo.

"Esse trabalho está a ser feito, tal como foi feito todo o outro trabalho de reorganização, com as autarquias", disse aos jornalista, no Parlamento, indicando que estará concluído "muito em breve mesmo".

O secretário de Estado escusou avançar um número de estabelecimentos a encerrar, por as direcções regionais de educação estarem neste momento a concluir o trabalho.

Questionado se este será o último lote de escolas a fechar, Casanova de Almeida disse apenas que a decisão vai depender das conversações com as autarquias.

"Poderão existir situações que têm de ser acauteladas por não haver alternativa. Não devemos aplicar a lei de forma cega, mas sim ao encontro da necessidade que existe no momento para a continuidade dos estudos dessas crianças", afirmou.

O secretário de Estado garantiu que continuam a ser construídos centros escolares (com pré-escolar e 1.º Ciclo), em parceria com os municípios: "A reorganização da rede do 1.º Ciclo continua em execução"."
CM

Abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Porque me interessam outras opiniões! Tentarei ser rápido a moderar o que for escrito, para poder ser publicado.